Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by canetafina
Amarildo4279 wrote:
@canetafina não sei se tá valendo ajudar a formular alguma questão,todavia estava vendo este tópico do @gamasi referente a places, será que da para formular uma questão relativo a este assunto?

Bom, é só uma sugestão,

Abraço,

Amarildo. ;)
Sim, claro. Para não cair no esquecimento, utilize o formulário que publiquei no primeiro post. Ele é para o envio de nova questão, mas podemos usar para reformulação de questão, só colocar o código da questão para proposta de substituição.
Se quiser ver a questão de novo, vai no link que foi enviado, inicialmente, para o seu email e abra novamente suas respostas. ;)

Abraço.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
jonasviana66 wrote:Esse quiz ajuda muito!

Essa questão não está abrindo:
G9Q00002 Ao ativar a camada "Place updates" no WME, surgirão alguns marcadores de "Place Update Request " (Solicitação de Atualização de Local). De acordo com a finalidade, selecione a alternativa correta nas próximas 4 questões.
E assim não dá pra ir pra próxima página.

Um abraço.
Olá Jonas

Na verdade, esta não é uma questão, apesar de ter o código que é para referenciar durante os testes, é um texto informando como serão as próximas 4 questões, seria um subgrupo de questões. :) No QUIZ final, será retirado o código e com isso evitará confusão.
O motivo de não conseguir avançar é que está esquecendo de responder a questão G9Q00010, que está bem mais abaixo, vi aqui agora. ;)
Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
Morais69spbr wrote:Guto,
infelizmente ainda não consegui tempo pra ver o novo quiz... estou ocupado (enrolado!) principalmente com os bloqueios de carnaval...

Mas caso não tenha ainda, veja se seria interessante adicionar uma questão de como resolver o problema de dar instrução pra um lado e a rota (roxa) seguir por outro...
Já tivemos 2 casos (q eu vi) aqui em Sampa...

viewtopic.php?f=1009&t=37284&p=1029145#p1022742
e
viewtopic.php?f=1009&t=70635&p=1008016& ... o#p1008016
Tranquilo, tudo ao seu tempo :)
Esse negócio de bloqueios no carnaval é muito trabalhoso. Aqui no Rio tivemos a ajuda do COR e conseguimos fazer mais de 700 fechamentos. :)

Muito louco aquele erro. O gatilho que é colocado para resolver, nada mais é uma exceção das boas praticas, pois este problema está relacionado com o comportamento do mecanismo de rotas ao se deparar com este tipo de situação e, provavelmente, temporário. Como não vi o local antes de ser editado, só posso ficar especulando :mrgreen: Estou procurando algo "oficial" sobre este comportamento, mas até agora nada. :(
Então, para ser uma questão, devemos basear no comportamento normal do mecanismo de rotas e esse caso não é normal :?

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
Morais69spbr wrote:Hmmmm... será mesmo temporário ?
Me parece que o VALIDATOR tb acusa esse tipo de erro como SLOW [Self connectivity (#43)] ou algo parecido, não ?
E já faz tempo... no início do ano passado foi qdo usei o validador (depois parei!) e lembro de ter pegado alguns casos desses em bairros de Oz(asco)...
Espero que seja temporário. :lol:
Deixa na manga Morais, pois o slow não teria haver com este comportamento nas instruções, mas como não temos o manual técnico do Waze, ficamos nas especulações.
Creio que, as vezes, o mecanismo se atrapalha qdo encontra um slow :roll:

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
canetafina wrote:
Morais69spbr wrote:Hmmmm... será mesmo temporário ?
Me parece que o VALIDATOR tb acusa esse tipo de erro como SLOW [Self connectivity (#43)] ou algo parecido, não ?
E já faz tempo... no início do ano passado foi qdo usei o validador (depois parei!) e lembro de ter pegado alguns casos desses em bairros de Oz(asco)...
Espero que seja temporário. :lol:
Deixa na manga Morais, pois o slow não teria haver com este comportamento nas instruções, mas como não temos o manual técnico do Waze, ficamos nas especulações.
Creio que, as vezes, o mecanismo se atrapalha qdo encontra um slow :roll:

Abraço.
Opa

Moraes, veja isto aqui. É um erro e tem q ser resolvido como disse. O mecanismo se atrapalha, já tinha lido isto a muito tempo atras, mas não fiz o "link" com o problema :) Acho que cabe uma questão agora. O que acha?

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
Morais69spbr wrote: Eu acho ótimo... :mrgreen:
Especialmente o 2º link, da Av. 9 de Julho... que além de fazer a rota pra um lado apesar da instrução pro outro(o correto!), ainda seguiu por uma conversão proibida
Perfeito! [emoji4]
Quando tiver um tempinho elabore a questão sobre resolução de UR com este excelente exemplo e envie pelo formulário do post inicial. [emoji6]

Abraço.



Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
DuChamm wrote:Boa noite,

Depois do empurrãozinho do @dantondorati e antes do @LeandroWoody75 resolvi fazer o beta quiz. :-P

Mas... não consigo ver as imagens nas perguntas... 3 computadores diferentes (1 Mac) e também no Chrome do Android.

Será que está com algum problema no servidor ou o negócio é pessoal mesmo? :-D

Abs

DuChamm
Opa

Sim, o problema é com o servidor. Já estou tentando reverter.
Favor aguardar. ;)

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
canetafina wrote:
DuChamm wrote:Boa noite,

Depois do empurrãozinho do @dantondorati e antes do @LeandroWoody75 resolvi fazer o beta quiz. :-P

Mas... não consigo ver as imagens nas perguntas... 3 computadores diferentes (1 Mac) e também no Chrome do Android.

Será que está com algum problema no servidor ou o negócio é pessoal mesmo? :-D

Abs

DuChamm
Opa

Sim, o problema é com o servidor. Já estou tentando reverter.
Favor aguardar. ;)

Abraço.

Problema com as imagens resolvido! ;)

Abraço.
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
OlavoAG wrote:G3Q00008
"what do the little blue dots on road"

Acho que o certo seria "what are the little blue dots on the road" ou "what do the little blue dots on the road do", neh?
Inglês? No Quiz? [emoji53]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto

Post by canetafina
edumalves wrote: Guto, bom dia ...
Nosso colega mencionou do update da questão sobre prazo de UR.
Com esta nova dinâmica, e com a Wiki atualizada precisamos rever neh ?
Precisando de ajuda conta comigo ...
Abs !!!
Opa

Sim precisamos. Por favor, envia-me por PM os links onde o candidato pode encontrar as respostas, só para agilizar. :) Vou atualizar a questão. ;)

Abraços
canetafina
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1737
Has thanked: 204 times
Been thanked: 582 times
Send a message
Guto