Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Post Reply
Forum rules
Seja Bem Vindo(a) ao fórum da Comunidade Brasileira!

Nos tópicos abaixo você vai descobrir como fazer parte desse grupo que ajuda, diariamente, milhares de wazers a economizarem tempo no trânsito!

Se apresente nesse tópico para outros editores conhecê-lo(a)!

Não está encontrando o que precisa? Poste sua dúvida neste tópico, que indicaremos o caminho!

Importante: Antes de postar leia nosso Código de Conduta.

Wazeopedia

Post by tenlucas
Pessoal, gostaria de divulgar o projeto (que já está em andamento - comunidade internacional) sobre a reestruturação da Wiki. Já temos alguns editores selecionados participando, mas não tínhamos nada definido para a comunidade brasileira. Após publicação e orientação, já temos por onde começar.
WonderLerm wrote: ...
What we currently need is for your community team to go through the current list of pages connected to the Brazilian Wiki and compile a list of page names you'd like to keep and port over to the LATAM Wiki server, once it's created.
...
Thanks!
Inicialmente, começaremos identificando as páginas obsoletas, incompletas, referências perdidas, entre outras coisas da nossa Wiki e "recrutando" o pessoal que gostaria de ajudar nesse momento e nos próximos a serem passados. Vale lembrar que a Wiki é voltada para os editores de maneira geral e o Waze Help com foco nos usuários.

Regra básica: Se temos conteúdos (artigos) no Help, não é necessário termos eles repetidos na Wiki.

Esse é o protótipo que está sendo desenvolvido:
Wazeopedia.png
(259.41 KiB) Downloaded 2515 times
PS: As observações serão centralizadas e repassadas para o Waze, em especial, para WonderLerm! ;)
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times

POSTER_ID:16780713

1

Send a message

Post by tenlucas
Um exemplo de alteração a ser seguido:

Artigo/Página: Manual do Usuário
Última atualização: 23/07/14
Observação: Conteúdo obsoleto. Informação duplicada no Help.

Edit: Simplifiquei as informações de datas (nem tudo era necessário assim).
tenlucas
Coordinators
Coordinators
Posts: 2215
Has thanked: 473 times
Been thanked: 805 times
Send a message

Post by ronsek57
Olá editores!

Em 16/02/2017 foi lançada oficialmente a Wazeopedia, e desde esta data todos os links do WME da antiga "wiki" foram redirecionados para o endereço http://wazeopedia.waze.com. Junto com a mudança veio o chamado para que as equipes locais atualizem suas páginas.

Já há alguma equipe local trabalhando neste tão necessário projeto?
Eu desde já me coloco a disposição para colaborar.
ronsek57
Posts: 157
Has thanked: 126 times
Been thanked: 293 times
Send a message
Ronald Sekkel
AM Indaiatuba/SP - Brasil - CM India - CM Bangladesh
https://s.waze.tools/c3s.png

Post by RomuloBarrosPI
Lucas, você tinha iniciado um modelo de post para informar a situação das páginas da Wiki atual. O biuick84 deu a sugestão da criação de 4 categorias. Os colaboradores devem seguir da forma como você tinha dito ou podemos usar indicadores baseado no trabalho do biuick84? Ou os dois?

A sugestão do biuick84 foi essa:
Minha ideia agora é categorizar o conteúdo em:
1. artigos a mover/mesclar com a ajuda (Waze App);
2. artigos com tradução parcial;
3. artigos que são basicamente traduções de outros que irão pra wiki global;
4. artigos com informações (texto e/ou imagens) obsoletas.
RomuloBarrosPI
Posts: 72
Has thanked: 46 times
Been thanked: 46 times
Send a message

Post by RomuloBarrosPI
Pelas informações que o colega biuick84 nos repassou aqui, eu tive a impressão de que vai ser uma plataforma própria, construída só para o Waze.

Seria bacana se houvesse um feed ou um sistema de push, ou até mesmo alguma forma parecida com newsletter nesse novo site.
RomuloBarrosPI
Posts: 72
Has thanked: 46 times
Been thanked: 46 times
Send a message

Post by RomuloBarrosPI
Concordo. Se for possível, é claro. No momento, eu estou anotando no celular essas coisas que vou descobrindo aos poucos.
RomuloBarrosPI
Posts: 72
Has thanked: 46 times
Been thanked: 46 times
Send a message

Post by RomuloBarrosPI
adriano, o que quis dizer é que, as coisas estão funcionando no sentido de poder haver um local que concentre os entendimentos da comunidade. E que, portanto, não estamos constritos apenas à mentoração e à busca no fórum. Eu digo busca porque, como você mesmo disse, participar do fórum nem sempre significa que vamos achar todos esses entendimentos. Na Wazeopedia, pelo que estou entendendo, isso será mais fácil. Eu acredito mesmo que não seria por falta de voluntários que isso fosse deixar de acontecer. Quem sabe, a falta dessas informações postas de modo mais claro e preciso (como na Wazeopedia) possa até afastar (ter afastados) muitos bons voluntários, editores.
RomuloBarrosPI
Posts: 72
Has thanked: 46 times
Been thanked: 46 times
Send a message
Last edited by RomuloBarrosPI on Thu Apr 30, 2015 9:03 pm, edited 1 time in total.

Post by RomuloBarrosPI
Poxa, que coisa interessante! Adrianojbr, lá no tópico do TTS você disse que não dava, mas isso já está acontecendo :D ... E pelo visto temos excelentes voluntários... :) :!:

É como dizem os cristãos: não sou digno de que me aceiteis nesse projeto; mas, dizei só uma palavra e eu farei parte. :mrgreen:
RomuloBarrosPI
Posts: 72
Has thanked: 46 times
Been thanked: 46 times
Send a message

Post by resmota
@tenlucas sabe se a "estrutura" da Wazeopedia será a mesma da Wikipedia?

Se for, temos uma fonte de informação chamada "biuick84" 8-)

Será de grande valia tua ajuda!
biuick84 wrote:Então, o parâmetro pt-BR funciona "torto" na wiki atual. O que existe hoje é uma única wiki, em idioma en-US, com a extensão Translate instalada. O que a caixinha "língua" faz é filtrar só as traduções para o idioma selecionado.

O artigo "Brasil" da wiki, internamente, é en-US e não apareceria nesse filtro que você rodou. Já se eu fizesse a tradução dele, isso seria gravado como uma subpágina Brasil/pt-BR, e apareceria no seu filtro.

Na nova wiki, com os artigos todos separados, não haveria necessidade de filtrar o pt-BR, pois o padrão da wikiBR seria o idioma pt-BR, e os outros idiomas não estariam nela. Da mesma forma, as atualizações na wiki canônica, se traduzidas, apareceriam num filtro igual ao que você fez.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Exatamente. Só que já pensando na wiki nova.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message