Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Locais do Google Vinculados

Post by antigerme
Prezados,

Cansados de receber rotas de navegação para locais errados oriundos do Google?
Gostaria que houvesse algo que você pudesse fazer para ajudar?

Agora há!
Apresentamos o recurso Locais do Google Vinculados (depois batizamos melhor isso em pt_BR e no momento restrito para editores lvl4+)!

http://i380.photobucket.com/albums/oo24 ... eysson.gif

Agora você terá certeza que o Waze sempre levará os motoristas para o Locais existentes no Waze no lugar do Google, simplesmente ligando-os. \o/

Como isso é feito:
1. Selecione o local que gostaria de vincular no WME
1.png
(622.62 KiB) Downloaded 1104 times
2. No lado esquerdo veja o novo recurso abaixo do "EXTERNAL PROVIDERS"
2.png
(8.09 KiB) Downloaded 1100 times
3. Clique em "Add linked Google place"
3.png
(11.77 KiB) Downloaded 1103 times
4. Comece digitando ou copiando o nome do local. Veja que os resultados são referentes ao planeta inteiro. :shock:
4.png
(38.77 KiB) Downloaded 1096 times
5. Adicione mais informações como cidade ou estado para refinar a busca, uma vez encontrado o Locais do Google correto, clique nele.
5.png
(24.29 KiB) Downloaded 1101 times
6. Salve suas alterações e adicione mais Locais se desejar.
6.png
(17.15 KiB) Downloaded 1106 times
Agora os motoristas serão sempre levados para o local correto no Waze (após atualização dos mapas)

Aproveitem! ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times

POSTER_ID:2214139

1

Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
RPeMS wrote:AG,

Neste caso, ao fazer esta associação, o place que foi criado no maps é alterado para o mesmo local que o place do WME for criado?
Não, apenas o resultado do Google será sobrescrito pelo do Waze para os places vinculados. As bases são separadas e não há isso de editar aqui/lá. :)

Agora podemos "resolver" esse problema de gente sendo levada errada por causa dos Locais cadastrados erroneamente no Google, paliativo enquanto a base do Waze de Locais vai crescendo.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
denysdgcf wrote:
marxmr wrote:Aparece pra mim quando crio um local, nos já existentes não tem isso.
Será que funciona com lvl3?
No post inicial diz: "...no momento restrito a lvl4+."
Por enquanto está restrito para nível alto pois o Waze ainda está resolvendo alguns problemas, um deles é a capacidade de associar qualquer lugar do globo.

Já imaginou a confusão associar a Casa Branca dos EUA com o senado brasileiro? Vai dar guerra. :P

Assim que melhorarem, soon, abrimos para outros níveis. ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
dZoup wrote:Creio que a função foi liberada para lv3+, não?

Dúvida: excluir o vínculo, também no mesmo nível ou tem alguma diferenciação? (pergunto pois um AM3, semana passada, não conseguia retirar um vínculo errado, mas podia ser só BUG mesmo).
Já tentou associar na criação do place e tentou salvar? então... :roll:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
dZoup wrote:
antigerme wrote:
dZoup wrote:Creio que a função foi liberada para lv3+, não?

Dúvida: excluir o vínculo, também no mesmo nível ou tem alguma diferenciação? (pergunto pois um AM3, semana passada, não conseguia retirar um vínculo errado, mas podia ser só BUG mesmo).
Já tentou associar na criação do place e tentou salvar? então... :roll:
Oi AG, pra mim não deu erro. A dúvida é sobre outros níveis ;)
É que continua restrito para lvl4+

Isso de aparecer na criação é BUG da interface. :mrgreen:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
mikemachado wrote:
antigerme wrote:
É que continua restrito para lvl4+
Ag, não tá restrito não, tá mesmo para L3+. Na sexta aprovei alteração de vínculo em um place L4, mas feito por um L3.

Agora até pedimos para a turma testar, e os L3 que tentaram, conseguiram. L2 já não é possível.
Interessante que essa configuração é global, não por país, e não existe nenhum pedido ou aviso sobre redução.

Poderia passar permalink?
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
JPQuille wrote:Buenas Sr's

Segue um link que fiz há um tempo que no Google Maps estava Quadras acima ;) :o

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 2.10631677


Minhas Argumentações :

Eu particularmente acho importante esta ferramente para não poder ser utilizada por um AM lvl2 ou lvl3 + , Uso muito ela vinculando places incorretos e desvinculando também tendo em vista a dificuldade que temos com locais oriundos do Maps :), todos que ja olharam o Maps para conferir algo ja se depararam com as vezes até tres locais em posições diferentes, nomes e que eram as vezes o mesmo local ;) Já corrigi tanta coisa no google depois que passei a ter acesso a ela :lol:
Desde um pouco antes da importação dos estacionamentos ja devo ter solicitado no maps mais de 300 alterações a agreguei diversas em places que estavam no local errado no Maps :roll:

Acho necessária é que um AM ou LVL3 entenda como funciona e como utilizar isso e não restringir a lvl4+

[]'s
mimimi_v2.png
(111.54 KiB) Downloaded 278 times
Mimimi pois você é lvl3, "defender os pares". :lol: :lol: :lol:

Área tem nada haver com nível, para o Waze área é só área, tanto faz se é AM/SM/CM, por esse e outros motivos - subida de nível é só automática até lvl3 - que alguns recursos são para lvlX. :P
mikemachado wrote:PLs indo por PM!!!
Vixe! Sou mais de ficarmos calados e deixarmos assim mesmo, lvl3+ podendo manipular os resultados dos provedores externos. :roll: :roll:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
bmrmezenga wrote:Ahh sim, entendi. Eu crio um lugar só mas com as categorias, e ai associo a mais de um place no google.

Bom. Ainda assim fico meio na dúvida, pois na wazetopedia fala para criar um local de tipo área para onde se enxerga no Earth e locas adicionais serem criadas como pontos ali dentro.

Qual seria o padrão então para decidir criar (usando seu exemplo) um hotel como área e um ponto para o restaurante, ou criar um só place com a diversificação das categorias?

Nesse caso específico meu, a empresa de terraplanagem nem me importa colocar, não pretendo usar o método google de tacar todas empresas no waze, estou focando em colocar pontos de interesse mais irrestrito ou atrelados a recursos do waze, banco, posto, restaurante, farmacia, padaria, e eventuais lugares turísticos ou atrativos que gente de fora pode querer localizar. Até porque, como tudo quanto há no google aparece na busca do waze, melhore ter esses gerais mais certos e organizados no waze e atrelados ao google para arranjar a bagunça, do que ter tudo e ficar errado. Então não sei bem se coloco se atrelo ao local do google.
Passa permalink
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by bmrmezenga
Estou entendendo que é sempre bom vincular os places ao Google.

Quando há duplicados no Google, como fazer? Liga os 2, mesmo que estejam em locais diferentes e etc?
Eu já corrigi por exemplo no Google a escola dos meus meninos, mas a alteração de excluir um, fundindo eles ainda não foi aprovada, logo ainda aparecem os 2, Ensino CEC e Centro Educacional Cataguases.
Qual seria a boa prática?

Ahh, mais uma coisa.
E quando o local do Google é o mesmo local mas foca noutra atividade da empresa, tipo esse, que é um estacionamento, e eu cadastrei no Waze, mas o povo da família tem a terraplanagem também (que nem sei se ainda funciona, alias, tem cada coisa no Google, outro dia que informei que uma farmácia que já tomei muita injeção quando criança - há mais de 30 anos - não existe mais)

https://www.google.com/maps/place/Servi ... 42.6927703
bmrmezenga
Posts: 374
Has thanked: 70 times
Been thanked: 48 times
Send a message

Post by bmrmezenga
Ahh sim, entendi. Eu crio um lugar só mas com as categorias, e ai associo a mais de um place no google.

Bom. Ainda assim fico meio na dúvida, pois na wazetopedia fala para criar um local de tipo área para onde se enxerga no Earth e locas adicionais serem criadas como pontos ali dentro.

Qual seria o padrão então para decidir criar (usando seu exemplo) um hotel como área e um ponto para o restaurante, ou criar um só place com a diversificação das categorias?

Nesse caso específico meu, a empresa de terraplanagem nem me importa colocar, não pretendo usar o método google de tacar todas empresas no waze, estou focando em colocar pontos de interesse mais irrestrito ou atrelados a recursos do waze, banco, posto, restaurante, farmacia, padaria, e eventuais lugares turísticos ou atrativos que gente de fora pode querer localizar. Até porque, como tudo quanto há no google aparece na busca do waze, melhore ter esses gerais mais certos e organizados no waze e atrelados ao google para arranjar a bagunça, do que ter tudo e ficar errado. Então não sei bem se coloco se atrelo ao local do google.
bmrmezenga
Posts: 374
Has thanked: 70 times
Been thanked: 48 times
Send a message