Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios

Post Reply
Forum rules
Confira nosso Manual do usuário/app ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar. ;)
Quer ajudando sendo um beta tester? se inscreva aqui.
Antes de relatar um problema: ative o modo debug, envie os logs e abra um ticket.

Função Rodízio já disponível no App

Post by jessejame
Finalmente o Waze disponibilizou a função rodízio, grande diferencial entre os GPS e antiga reivindicação tupiniquim, vamos ver como se comporta. :D
jessejame
Posts: 398
Has thanked: 198 times
Been thanked: 152 times

POSTER_ID:16326807

1

Send a message
Attachments
[img]https:///g8comc[/img][img]https:///pcdMH[/img]
Wiki: Leia-me primeiro! | Waze Forum | Mapa Oficial da Bahia

Alertas para Lombadas? Vote aqui!

Post by RogerSvensk
Fepol wrote: Seja Bem Vindo!!!

Sim, já está disponível há algum tempo. Menu> Configurações> Navegação> Restrição veicular na via.

Apresente-se aqui ;)

Veja também o tópico sobre o Rodízio da Cidade de São Paulo

Abraço!!!
Obrigado pelas boas vindas :)

Esta opção realmente não aparece no meu Waze. Estou utilizando a versão 4.0.1.1 do Waze e meu iOS é 9.2.

Segue uma screenshot da tela "Navigation" do meu Waze:
http://s29.postimg.org/mp28ihag3/Photo_1_4_16_4_04_15_AM.png

Já alterei o idioma para Português e mesmo assim esta opção não aparece.

Abraços.
RogerSvensk
Posts: 2
Send a message

Post by RogerSvensk
Esta função está disponível no iOS? Em "Navigation" não tenho a opção para cadastro do final da minha placa.

Valeu!
RogerSvensk
Posts: 2
Send a message

Post by OlavoAG
finesko wrote:Obrigado a todos pelas contribuições.

Por favor, concentrem todos nesse tópico:
viewtopic.php?f=1009&t=150380&start=40

Valeu!!
Pra que outro tópico? Ainda mais chamado de "teste". Pra mim, teste é antes de liberar, agora ele está liberado, funcionando e deve ser melhorado ;)

Não entendendo de fórum, mas acho que deve dar pra mudar esta discussão pra lá, se assim realmente quiser.
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by OlavoAG
Do Waze roteando por dentro ou fora da área de rodízio, iguais estes que eu mesmo fiz:

https://lh3.googleusercontent.com/-13B5 ... odizio.png
Do Jabaquara a Santana (ambos fora da área)

---

https://lh3.googleusercontent.com/-siCu ... dizio2.png
Do Shopping D (dentro) ao Aeroporto de Congonhas (fora). Eu achava que primeiro o Waze te tiraria da área de rodízio e depois rotearia por fora dela. Mas não, ele simplemente ignora a área mas te avisa que sua placa é incompatível com as rotas.
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by MCiolfi
wargollo wrote:
MCiolfi wrote:Olá Pessoal,

Vi que este fórum está meio parado então resolvi atazanar :D
Mas na verdade queria entender um pouco mais como roteia com a função rodízio.
Acabei saindo mais tarde do que deveria no dia do rodízio e o Waze me indicou que deveria seguir pela Av. Washington Luiz/Moreira Guimaraes até a Av. Aratãs, bem pelo radar que identifica a placa. Até aí normal pois acredito que o roteamento no Waze não se utiliza desse parâmetro, porém o trajeto informado possuía uma maior distância dentro da área dentro da área de Rodízio em relação a por ex. ir pela Av. Pedro Bueno.

Se alguém ainda cuidar dessa opção, acredito que caberia um ajuste para que o roteamento fora da área de rodízio fosse priorizado ao invés do trânsito. Seria possível? ;)

Abraço,
Uma dúvida Marcio...
Onde era seu destino final??? Dentro do rodízio???

Pq ai consigo te explicar bem o que ocorreu.
Olá Willian,
Sim o destino final era dentro do rodízio. Acredito que quando isso ocorre, o roteamento cancela as restrições de área e segue pelo caminho de menor trânsito. A sugestão seria que nessa condição o algorítmo fosse alterado de forma a obter a menor distância possível dentro da área restrita sobrepondo a condição de trânsito. Não sei se o melhor caminho para isso seria através do Uservoice, pois hoje a maioria das sugestões dadas tratando do rodízio constam como já aplicadas e teria que abrir uma nova específica para essa evolução. ;)

Para quem estiver de acordo peço que votem a favor no Uservoice: https://waze.uservoice.com/forums/59223 ... %ADzio-sho

abraço,
MCiolfi
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 289
Has thanked: 371 times
Been thanked: 149 times
Send a message

Post by MCiolfi
Olá Pessoal,

Vi que este fórum está meio parado então resolvi atazanar :D
Mas na verdade queria entender um pouco mais como roteia com a função rodízio.
Acabei saindo mais tarde do que deveria no dia do rodízio e o Waze me indicou que deveria seguir pela Av. Washington Luiz/Moreira Guimaraes até a Av. Aratãs, bem pelo radar que identifica a placa. Até aí normal pois acredito que o roteamento no Waze não se utiliza desse parâmetro, porém o trajeto informado possuía uma maior distância dentro da área dentro da área de Rodízio em relação a por ex. ir pela Av. Pedro Bueno.

Se alguém ainda cuidar dessa opção, acredito que caberia um ajuste para que o roteamento fora da área de rodízio fosse priorizado ao invés do trânsito. Seria possível? ;)

Abraço,
MCiolfi
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 289
Has thanked: 371 times
Been thanked: 149 times
Send a message

Post by hebermc
OlavoAG wrote:
finesko wrote:Obrigado a todos pelas contribuições.

Por favor, concentrem todos nesse tópico:
viewtopic.php?f=1009&t=150380&start=40

Valeu!!
Pra que outro tópico? Ainda mais chamado de "teste". Pra mim, teste é antes de liberar, agora ele está liberado, funcionando e deve ser melhorado ;)

Não entendendo de fórum, mas acho que deve dar pra mudar esta discussão pra lá, se assim realmente quiser.
Era para ser um teste, mas o Waze liberou para todo mundo. Acho que o programador desse sistema é algum usuário Android :P
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by hebermc
boiv8 wrote:
hebermc wrote:
FernandoAReis wrote: Verdade... só paulista roda por São Paulo... ah, não, "péra"!
Continua sendo inútil para 90% dos Wazers...

Poucos turistas dirigem em SP, já fui ai umas 10 vezes e só uma ou duas usei carro, o rodízio não foi inconveniente.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
Pode ser sim inútil pra quem mora longe de SP, ou viaja 1 vez por ano pra capital, não há o que discutir.
Porem, se fosse inútil pra 90% dos wazer (como você disse) com certeza o Waze não adicionaria essa função.

Julgando que a maior concentração de usuários está em SP, acredito que o beneficio será muito bem proveitoso pra grande parte dos usuários.
Ou seja, inútil para os Tupiniquins e para a maior parte do Brasil, está foi minha declaração inicial.

A função foi implantada porque é fácil de fazer, outras coisas mais interessantes para todos (como áreas de risco) não são implementadas.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message